Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

O novo comercial da Sadia está enfurecendo no Facebook homens de nome Luís Augusto

Um recém-lançado comercial do presunto da marca Sadia acabou causando um desconforto entre os fãs da marca no Facebook. Vários Luises Augustos (com S ou com Z) manifestaram desagrado com a comparação na página da empresa. + Apresentador da ESPN tem crise de riso ao falar sobrenome de jogador O vídeo mostra uma mulher pedindo alguns gramas de presunto no balcão de uma […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h08 - Publicado em 19 jul 2016, 20h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • luis

    Um recém-lançado comercial do presunto da marca Sadia acabou causando um desconforto entre os fãs da marca no Facebook. Vários Luises Augustos (com S ou com Z) manifestaram desagrado com a comparação na página da empresa.

    + Apresentador da ESPN tem crise de riso ao falar sobrenome de jogador

    O vídeo mostra uma mulher pedindo alguns gramas de presunto no balcão de uma padaria de supermercado. Ao vê-la, o atendente pergunta: “A senhora vai querer Sadia que está sempre fresquinho ou vai levar o Luís Augusto?”.

    “Luís Augusto?”, questiona a cliente ao vendedor, que explica: “Ele tá aqui há um tempão, não tem saído, a gente cria uma intimidade, vai se apegando, virou Luís Augusto. Né, Luís Augusto?”. A moça então pede o embutido da marca e termina dizendo que o “Luís Augusto está feio”.

    Assista:

    Continua após a publicidade

    [youtube https://www.youtube.com/watch?v=lbGJfTMxlfU?feature=oembed&w=500&h=281%5D

    Divulgada na sexta (15), a propaganda despertou a ira de rapazes que levam o mesmo nome escolhido pela marca para “batizar” o produto concorrente. “Aguardem os processos, os boicotes e os contatos furiosos, idiotas”, reclamou um rapaz. “Que absurdo! Meu filho tem 11 anos e está sofrendo bullying na escola!”, contou outra seguidora. “Parabéns, Sadia, por transformar o nome Luis Augusto na Geni do século XXI”, exclamou um terceiro.

    Um deles, advogado, fez um longo desabafo sobre como o comercial poderia prejudicá-lo diretamente no exercício da profissão.

    Continua após a publicidade

    luis-augusto-facebook

    Para conter as reclamações e ameaças de processo, a marca respondeu alguns comentários de forma bem-humorada. “Existem Luis(es) Augustos e Luis(es) Augustos, neste caso o fatiador criou uma intimidade com o presunto que não é da Sadia, virando seu amigo”.

    011 02

    Continua após a publicidade

    Em nota, a Sadia afirmou que “as semelhanças e a escolha do nome Luís Augusto para a campanha são mera coincidência, à exemplo do que já observamos na teledramaturgia” e que o filme segue “o mesmo tom irreverente e característico das campanhas publicitárias da marca”.

    E você, o que achou do comercial? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 39,96/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.