Quem já visitou os parques da Walt Disney World, em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, sabe que uma das partes mais esperadas do passeio é o encontro com os personagens das famosas animações. Uma “mudança” nas roupas usadas pela Princesa Jasmine e Aladdin, do filme Aladdin (1992), no entanto, está provocando polêmica nas redes sociais.
+ Coleção da Forever 21 com a Disney•Pixar promete levar fãs à loucura
+ Personagens da Disney e Disney•Pixar fazem parte de coleção da LEGO
No passado, a Princesa Jasmine vestia roupas semelhantes às do filme, com calças largas e um blusa azul, que revelavam sua barriga. Após a “transformação”, a atriz que interpretar a personagem usará uma peça única, numa espécie de saia. De acordo com o site Inside The Magic, ela estará usando uma roupa “com mais cobertura” do que no passado. Confira o “antes e depois”:
O que provocou polêmica foi que, aparentemente, alguns visitantes reclamaram da roupa anterior, um pouco mais reveladora, mas fiel à animação original. Além disso, fãs dos parques temáticos também questionam se a Princesa não estaria sendo assediada por alguns visitantes, chegando inclusive a receber cantadas.
A Princesa Jasmine não foi a única: os trajes de Aladdin também passaram por uma reformulação. Antigamente, o ator que interpretava o personagem se vestia com as roupas de “plebeu” usadas por ele durante os filmes, sempre com um pequeno pedaço do peito à mostra. Agora, ele usa uma vestimenta da realeza, inclusive com turbante. Veja o “antes e depois”:
O site Kenny the Pirate, especializado em notícias dos parques temáticos da Disney, disse que a decisão de alterar as roupas originais faz parte de uma transformação geral dos personagens, e não uma reação à reclamação de visitantes.
De qualquer forma — seja você fã das roupas antigas ou novas — não há como negar que o novo visual dos personagens é realmente encantador. Vocês repararam nos detalhes? O Aladdin está um verdadeiro Príncipe Ali 😉
Para ver mais cliques, basta acessar a conta do usuário Willy Goodman no Instagram — clique aqui.
Dê sua opinião: E você, o que achou da transformação? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.