O tabu do beijo gay em novelas da TV Globo pode ser quebrado em breve. O autor Manoel Carlos avisou que o casal lésbico interpretado por Alinne Moraes e Giovanna Antonelli em seu próximo folhetim, chamado Em Família, deve trocar carícias de uma forma, digamos, não muito discreta.
“O beijo é uma consequência natural de qualquer relação de amor, seja ela qual for. Não vejo nenhuma diferença. E se a relação entre Clara e Marina caminhar nesse sentido, colocarei um beijo entre elas”, explicou Manoel, em entrevista ao jornal O Globo.
Na trama, Giovanna interpretará Clara, uma dona de casa com uma “vidinha doméstica entediante”, que descobre o amor ao conhecer Marina (Alinne Moraes). “Inicialmente muito assustada, ela vai aos poucos se deixando levar.”
Recentemente, a novela Sangue Bom fez uma brincadeira sobre o recato dos folhetins em relação a beijos gay. “Isso aqui é uma novela da família brasileira”, disse a personagem de Marisa Orth. Relembre aqui.
No último capítulo da novela Mulheres Apaixonadas, de 2003, também de Manoel Carlos, duas personagens se beijaram. Mas o contexto era bem outro: Clara (Alinne) e Rafaela (Paula Picarelli) estavam interpretando os papéis principais da peça Romeu e Julieta.
“Me parece que (em novelas) o preconceito é mais severo e comum quando se trata de mulheres homossexuais”, afirmou. Em Família deve estrear em janeiro de 2014 na faixa das nove.
Dê sua opinião: as novelas da Globo devem mostrar beijos entre pessoas do mesmo sexo? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.