Desde o “panelaço” que tomou conta há uma semana das varandas dos bairros nobres do país, duas palavras têm perseguido quem se opõe ao governo Dilma: elite branca. De tão usadas pela militância pró-Dilma, elas viraram uma espécie de lugar-comum que resume os manifestantes da oposição a um grupinho de bem-nascidos. Após os protestos de ontem (15), essa generalização começou a cair por terra. E passou a ser ironizada até por celebridades.
+ Os famosos que protestaram nas manifestações de domingo (15)
Nesta segunda (16), Maitê Proença compartilhou em sua conta no Instagram um cartaz que debocha do argumento usado por aqueles que fazem pouco caso de quem foi às ruas para protestar. “Vaiar a Dilma é o melhor programa social já inventado pelo PT: você vaia hoje e amanhã já vira elite“, diz o texto. Em apenas uma hora, a foto já contava com quase 600 curtidas.
Os comentários dos seguidores de Maitê são, em grande parte, elogios ao cartaz. “Pois é. .. ruim generalizar, né? Assim como dizem que todos que votaram na Dilma são ladrões. Estranho… Não pode isso, não é?”, escreveu um deles. A roteirista Fernanda Young também respondeu: “Exausta de ser agredida. Estamos num momento muito complexo. Trabalho desde os 13 anos e sou chamada de reacionária e burguesa”, desabafou.
Vale lembrar que, há quase um ano, as opiniões fortes de Maitê criaram polêmica por outra razão: a apresentação de Claudia Leitte na festa de abertura da Copa.
Você concorda com Maitê? Sim ou não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.