Ana Maria Braga recebeu os atores Kelzy Ecard e Roberto Bonfim no Mais Você desta sexta (28). A dupla interpreta Nice e Agenor na novela Segundo Sol, folhetim das 21h. A apresentadora aproveitou a presença da dupla na atração matinal da TV Globo para falar sobre violência doméstica — drama vivido pela cozinheira e personagem de Kelzy na trama de João Emanuel Carneiro.
“Eu tenho, inclusive, uma história de vida real, que aconteceu agora, essa semana. É da Rita Maria de Cássia, que é de Arembepe, a 50 quilômetros de Salvador, na Bahia. É uma história real, de vida dela. E a gente foi lá conversar com ela. Fala, Rita”, disse Ana Maria Braga antes de exibir a matéria com a mulher, que já sentiu na pele o peso da violência doméstica: Rita se casou pela primeira vez aos 17 anos de idade. Após um ano do casamento, o marido começou a beber e batia na esposa, que foi também violentada pelo companheiro.
Rita foi proibida de trabalhar e estudar pelo marido mas, mesmo assim, se formou técnica em farmácia. O homem, no entanto, não aceitava que a mulher saísse para exercer a profissão e, quando estava grávida do filho caçula, Rita foi agredida e passou 30 dias internada no hospital. Ela, então, saiu de casa e foi morar com a mãe, onde conheceu o segundo marido — e foi vítima da violência novamente: “A história se repetiu”, desabafou.
O convívio durou por 14 anos pois o marido de Rita se recusava a sair de casa, comprada após muito trabalho pela mulher. Ele morreu em um acidente de carro e só depois disso ela pode ter uma vida tranquila. “A vida, ela é feita de ensinamentos. E a gente é um eterno aprendiz”, disse Rita ao fim da reportagem. “O melhor de tudo é você viver bem”, finalizou.
Ao retornar aos estúdios do Mais Você, Kelzy Ecard estava às lágrimas com a história de Rita de Cássia. Ana Maria Braga, então, chamou o intervalo: “Eu vou ter que fazer um intervalinho, essa moça aqui vai tomar uma aguinha…”, disse a apresentadora. “É que parece que eu estou repetindo a cena”, justificou a atriz — clique aqui para assistir ao momento.
Dê sua opinião: E você, o que achou da emoção de Kelzy Ecard? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!