Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mãe publica foto chocante para alertar sobre riscos de beijar bebês

Uma mãe inglesa usou o Facebook para fazer um alerta que, para muita gente, pode parecer incomum: ela afirma que sua filha recém-nascida poderia ter morrido por ter recebido um… beijo. + Atitude de atendente do McDonald’s comove a internet A menina de Claire Henderson, Brooke, nasceu há um mês, e muitos parentes e amigos […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 14h39 - Publicado em 25 set 2015, 11h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • maebebe1

    Uma mãe inglesa usou o Facebook para fazer um alerta que, para muita gente, pode parecer incomum: ela afirma que sua filha recém-nascida poderia ter morrido por ter recebido um… beijo.

    + Atitude de atendente do McDonald’s comove a internet

    A menina de Claire Henderson, Brooke, nasceu há um mês, e muitos parentes e amigos da britânica foram visitar a criança. Em entrevista ao BuzzFeed News, ela contou que um dos visitantes estava contaminado com o vírus da herpes simples (HSV-1), que pode ser transmitido por contato de boca a boca.

    Ela contou que o visitante não parecia estar doente quando segurou Brooke. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a herpes simples pode ser transmitida pela saliva e pela superfície externa da boca e se caracteriza pelo aparecimento de pequenas bolhas agrupadas nos lábios e nos genitais.

    Quando alimentava sua filha, Claire percebeu as marcas e aftas na boca do bebezinho. Ela também parecia estar resfriada.

    Continua após a publicidade

    maebebe2

    maebebe3

     

    Continua após a publicidade

    Em entrevista ao site americano, o especialista em infecções infantis na Universidade de Stanford, Dr. Bonnie Maldonado, explicou que casos como o de Brooke são raros, mas extremamente graves.

    De acordo com ele, quando um resfriado forte aparece no primeiro mês de vida, as consequências podem ser doenças mais graves e, em casos mais extremos, até a morte. “Devemos ficar muito atentos a essa doença”, afirmou.

    Brooke passou por um tratamento com antiviral por cinco dias e está bem. Handerson afirmou que decidiu compartilhar a história no Facebook para alertar outras mães. O post já foi compartilhado mais de 37.000 vezes.

    Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.