O caso do sequestro e assassinato da jovem Eloá Cristina Pimentel, que comoveu o país em 2008, está prestes a completar 15 anos. O assassino Lindemberg Alves, à época com 22 anos, acabou ganhando notoriedade por causa da entrevista feita por Sonia Abrão no programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, enquanto o caso ainda se desenrolava e a adolescente era mantida refém.
Agora, o caso Eloá irá reinaugurar o programa Linha Direta, cuja transmissão será retomada em 4 de maio na Globo mais de 15 anos após sua interrupção, com a apresentação de Pedro Bial. A informação é do site Notícias da TV.
+ Após apanhar e pedir bíblia, Lindemberg Alves quer ir para o semiaberto
O crime cometido pelo ex-namorado de Eloá em Santo André foi acompanhado ao vivo pelos brasileiros nos noticiários, que gravaram ao longo de vários dias a janela por onde a jovem e sua amiga Nayara Rodrigues da Silva falavam com a polícia e familiares.
A amiga de Eloá chegou a ser libertada pelo sequestrador, mas retornou à casa para ajudar nas negociações. Ela contou que a televisão da casa ficava ligada o tempo todo para que acompanhassem a repercussão do caso. “Só passava isso em todos os canais. Ele começou a se vangloriar, a se achar importante. Dava risada”, contou, à época.
Sonia Abrão conseguiu na ocasião o telefone da casa de Eloá, por meio do qual entrevistou o sequestrador ao vivo. Apesar das duras críticas recebidas, ela ainda deu voz a Lindemberg no dia seguinte, quando ele ligou para a produção. A direção do Linha Direta, no entanto, optou por não mencionar as entrevistas pelo programa A Tarde é Sua.