Kate Middleton é reconhecida pelo seu gosto até que bastante acessível para roupas de gala e também do dia a dia. Mas, na quinta (8), a duquesa de Cambridge usou um acessório que você não irá encontrar em lojas populares: uma tiara de diamantes e pérolas feita em 1914, a joia favorita da princesa Diana, mãe do marido da celebridade britânica, o príncipe William.
+ Jovem de 27 anos será a primeira mulher a visitar todos os 196 países do mundo
+ Na Indonésia, gato não abandona túmulo da dona há um ano e comove a internet
A tiara, que Diana dizia que é tão pesada que é responsável até por proporcionar dores de cabeça bastante desagradáveis, foi desenhada pelo joalheiro real da rainha Mary I, Garrard, em 1914. Desde então, a joia já foi usada por muitos símbolos da realeza, como a rainha Elizabeth II. Ela pertenceu à mãe do príncipe William até a sua morte, em 1997, e foi mantida em segurança no Palácio de Buckingham até Kate Middleton ser presenteada.
A história do acessório, no entanto, é ainda mais antiga: a rainha Mary I se inspirou numa joia feita por sua avó, a princesa Augusta de Hesse. A original foi produzida em 1818 e foi usada pela realeza no dia de seu casamento com o duque de Cambridge. Chamada de “O Nó dos Amantes de Cambridge”, a tiara foi um presente de casamento da rainha Elizabeth II para a nora na época, Diana, que cuidou da joia de 1981 até 1997.
O acessório foi usado pela duquesa de Cambridge nesta quinta (8), durante um jantar diplomático anual no Palácio de Buckingham. No entanto, esta não é a primeira vez que Kate Middleton usou a joia: a tiara foi “tirada do armário” também em 2015, para o mesmo evento. As informações são do site The Daily Mail.
Dê sua opinião: E você, o que achou da tiara usada por Kate Middleton? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.