Juliano Cazarré dividiu opiniões com um post no domingo (3). No Instagram, o ator publicou um vídeo em que mostrava um gorila protegendo sua família e na legenda escreveu: “Masculinidade é uma construção social, só que não! Prover e proteger, a masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro”.
A postagem provocou polêmica nas redes sociais, entre mensagens de apoio e acusações de machismo, ele chegou a responder algumas críticas de seus seguidores. Nesta segunda-feira (4), ele voltou a falar sobre o assunto, defendendo sua atitude.
“Me chamaram de machista fascista… Imediatamente apareceram milhares de pessoas com bom senso mandando comentários de apoio. Meu número de seguidores aumentou. Isso só prova que muitas pessoas concordam e estão ansiosas em ouvir o óbvio”, escreveu ele, que em seguida mandou um recado aos homens: “Cuidem de suas famílias, sejam pais legais e presentes”.
Novamente, sua opinião dividiu os seguidores: “Além do machismo, há também o preconceito, pois na fala tira também a capacidade de mulheres homoafetivas de criarem uma criança”, escreveu um usuário. Outros aprovaram a fala do ator: “parabéns pela lucidez”, e “um homem de valor protetor da família”, disseram alguns dos que concordaram com Cazarré.
+ OUÇA O PODCAST Jornada da Calma: Como começar bem o dia