Apresentadora e repórter de telejornais como Hora Um da Notícia, Bom Dia Brasil e Bom Dia São Paulo, Izabella Camargo entrou em licença médica em outubro de 2018 após revelar que sofria da síndrome de Burnout, mal provocado por esgotamento físico e mental. Recuperada, a profissional retornou a TV Globo, mas foi demitida da emissora nesta quarta (7). As informações são do colunista Flávio Ricco.
“A decisão foi tomada pela emissora e a rescisão será assinada na próxima semana”, diz a reportagem. No Instagram, Izabella se manifestou sobre o caso, se despedindo dos telespectadores e dos colegas de trabalho: “Estou aqui para agradecer o seu apoio. Foi muito importante nesse período de licença médica receber as mensagens de vocês, as sugestões de todos que me acompanham. Muito obrigada, de verdade. Infelizmente, eu não vou poder responder uma por uma, e também não estarei mais nos telejornais da TV Globo. Mas eu continuarei em sintonia aqui. Então muito obrigada pela sua ajuda”, disse Izabella em vídeo publicado no Instagram nesta quarta (7). Assista:
Na manhã desta quinta (8), a apresentadora voltou a falar sobre o assunto ao compartilhar uma série de montagens com cliques de momentos marcantes na TV Globo: “Obrigada Rede Globo pelas oportunidades de desenvolvimento profissional. Conheci pessoas incríveis, que foram pai e mãe em muitas ocasiões. Reintegração de posse, manifestações… relembrando os desafios de tantas reportagens, preencho o coração com alegria”, escreveu Izabella, acrescentando ainda a tag “gratidão”.
O site Notícias da TV publicou um desabafo da jornalista: “Estou sendo punida por ter ficado doente, com uma doença funcional, e os laudos provam isso. Foi um susto. Esperava qualquer coisa, menos ser demitida”, diz.
A Rede Globo se pronunciou por meio da seguinte nota enviada pela assessoria de imprensa:
“Em hipótese alguma a TV Globo confirma as declarações de Izabella Camargo para o site ‘Notícias da TV’ sobre os motivos de sua saída da emissora. A própria Izabella já disse a jornalistas que está ‘bem de voz, mente e corpo em equilíbrio’. O motivo pelo qual deixou de trabalhar na TV Globo não guarda relação com as razões que a levaram a tirar licença médica, mas a emissora não trata em público de suas relações com funcionários ou ex-funcionários.”
Dê sua opinião: E você, o que achou das mensagens enviadas por Izabella Camargo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!