Em setembro de 2015, Scott Walker e sua esposa, Jessica, tiveram uma adorável filha, chamada Molly. A garotinha, assim como sua irmã mais velha, nasceu prematura e enfrentou algumas complicações após o parto — mas, após três semanas no hospital, se recuperou e é hoje um saudável bebê de cinco meses.
+ Noiva encontra maneira perfeita para surpreender mãe com Alzheimer
+ Pai compartilha vídeo de filho de 15 anos acordando após transplante
Recentemente, a família foi almoçar em um restaurante quando a pequena Molly ficou muito estressada — os pais tentaram de tudo para acalmá-la, mas nada resolvia: “Ela está enfrentando algumas cólicas e refluxos nos últimos meses, então estar agitada não é algo extraordinário, mas algo parecia errado“, Scott contou ao BuzzFeed.
Foi então que Jessica percebeu que o pezinho de Molly parecia estar superaquecido: ela tirou a meia da filha e reparou que havia algo errado com um de seus dedos. A pequena garotinha tinha, por acidente, enrolado um fio de cabelo ao redor do dedinho, tão forte que chegou a cortar um pouco de sua pele. Confira:
O fenômeno, conhecido como síndrome do torniquete de cabelo, é relativamente comum e pode ser bastante sério se não tratado com rapidez: crianças podem perder dedos e até desenvolver infecções por causa da condição médica.
No caso de Molly, a experiência não passou de um susto: sua mãe removeu o cabelo com a ajuda de uma lupa e tesouras. O pé da garotinha se recuperou completamente, mas Scott resolveu compartilhar uma foto do acontecido para avisar outros pais da condição, tão comum e tão desconhecida.
Até o momento, a história já foi compartilhada mais de 18 000 vezes e está ajudando muitos pais de primeira viagem. “Eu jamais poderia imaginar a reação em cadeia que aconteceu, mas é ótimo saber que a história de Molly está ajudando outros pais“, Scott comentou.
Dê sua opinião: Você conhecia a síndrome? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.