No dia 18 de outubro, a primeira tirinha feita por Charles M. Schulz para Peanuts (o nosso querido Minduim) completou 62 anos de vida. É essa aqui, ó:
Charlie Brown é o cara que nunca consegue vencer o jogo de beisebol do time do qual é capitão, e nem tem coragem de falar com a menina de cabelos ruivos, sua paixão platônica. No vídeo abaixo, o autor da HQ explica um pouco mais sobre a sua obra. Se você entende inglês, aperte o play:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=dS0vUbWdNxg?feature=oembed&w=500&h=281%5D
A novidade? As tirinhas da turma de Charlie Brown e de seu cachorrinho beagle existencialista, Snoopy, vão virar filme. Foram dois anos de negociações entre a Fox, a Blue Sky e a família de Charles Schulz. A demora se deu devido a uma discordância a respeito do direcionamento do projeto.
O longa, ainda sem título, deve ser lançado em 25 de novembro de 2015, quando a tirinha completa 65 anos. Também é o aniversário de 50 anos do lendário programa de Natal para TV de Charlie Brown e sua turma.
A direção fica com Steve Martino, responsável pelos bem sucedidos Horton e o Mundo dos Quem e A Era do Gelo 4. Será que vai funcionar?
(Tatiane Rosset)