Padre Fábio de Melo relembrou durante entrevista para a apresentadora Márcia Goldschmidt o início de sua ordenação como padre. Durante a live no Instagram eles conversaram sobre o período em que ele cursava Filosofia, e revelou que quase largou a ideia de conquistar a batina por ter se apaixonado.
“Eu já me apaixonei antes de me tornar padre e quase me decidi por sair”, afirma. “Eu vivi uma paixão muito avassaladora, que durou aí uns quatro, cinco meses”, diz o padre. “Na época, o Padre Leo, muito presente na minha vida, me deu um conselho nada ortodoxo”.
“Você não vai deixar de viver esse amor. Você fez votos temporários, ainda não é nada definitivo. Vai que essa mulher é a mulher da sua vida”, teria dito o amigo para Fábio. O romance, no entanto, não vingou: a moça terminou o relacionamento com ele. “Parecia que o mundo tinha acabado, chorei, chorei, muito. Uma mulher linda, linda e inteligentíssima”, relembra.
Ele afirma que viu a antiga paixão mais uma vez, após dez anos do término. “Fui com um grupo de amigos para Florianópolis e um dia depois de assistir Dois Filhos de Francisco, passei por uma loja no shopping e gostei de uma camisa. Entrei, experimentei e pedi um desconto. A vendedora falou que ia ver com a gerente, eu não era um padre conhecido. E quem era a supervisora? Ela. Reconheci na hora”, diz.
“Como dizia Tom Jobim, é desconcertante rever um grande amor. Na hora que me deparei com aquela situação, ela falou: “Não acredito, guri”, diz.
Confira o trecho da entrevista: