Papais e mamães em todos os lugares sabem: lavar as mãos após brincar fora de casa é essencial. Pais também sabem que é quase impossível convencer as crianças a fazer este pequeno ato sem ficar na cola delas — ou prometendo acabar com a sobremesa se elas não se lavarem antes do jantar.
+ Nove meses de gestação registrados em vídeo de menos de 2 minutos <3
+ Noivo pede namorada em casamento no meio de um filme de ação
Pois a microbiologista (e também mãe) Tasha Sturm encontrou a maneira perfeita para mostrar para pais e filhos em todo mundo como é perigoso não lavar as mãos com frequência: ela pediu para o seu filho de 8 anos para pressionar a sua mão em uma placa de Petri para observar as culturas. Após apenas alguns dias, a mãozinha do garoto ficou clara — e uma série de fungos, sujeira e outras espécies de flora e bactérias foram identificadas. Confira a imagem:
Sturn avisou ainda que os micro-organismos encontrados nas mãos de seu filho são normais e ajudam a construir o sistema imunológico da criança nos seus primeiros anos de vida — mas isso não justifica não se lavar na hora do jantar. Caso você tenha algum problema no seu sistema imunológico ou sua pele apresente vermelhidão, recomenda-se procurar o seu médico.
Dê sua opinião: E você, força seus filhos a lavarem as mãos após as brincadeiras? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.