Desde que assumiram a relação com uma fotografia publicada no Instagram, em abril, a cantora Daniela Mercury e a jornalista Malu Verçosa não se intimidam quando o assunto é demonstrar o amor que sentem uma pela outra. Na manhã de segunda (9), elas falaram sobre o preconceito que existe em relação a casais homoafetivos e, quando Daniela se levantou para cantar, deu um beijo na esposa.
“Eu quero dar beijos toda hora e ela corre, morre de vergonha”, disse a cantora. O programa mostrou a primeira cerimônia coletiva de casamento civil homoafetivo do Estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no domingo (8). Na ocasião, 130 casais se uniram.
Além de comentar o tema, Malu afirmou que ainda é difícil lidar com a exposição na mídia provocada por seu relacionamento com Daniela: “Para mim ainda é um desafio diário. Nunca quis ser famosa e inevitavelmente me tornei, mas por uma causa muito maior, por esses depoimentos de liberdade, as pessoas estão se sentindo mais livres”, disse.
Uma saia justa ocorreu quando o assunto passou a ser beijo gay na TV. Empolgada com a presença de Giovanna Antonelli, que viverá uma homossexual na próxima novela das nove, a cantora sugeriu que a atriz beijasse a apresentadora do programa. “Mas eu não sou atriz”, esquivou-se Fátima. Perguntada por Malu se haverá beijo em cena, Giovanna respondeu: “Gente, o beijo é o de menos. Meu desafio é que eu consiga montar dessa historia uma história de amor”.
Elas estão lançando o livro Daniela e Malu – Uma História de Amor, sobre a relação das duas.
Dê sua opinião: o que você acha da atitude de Daniela e Malu de defender a causa gay abertamente? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.