Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Criança de 2 anos é internada com caso grave de catapora após clínico geral recusar atendimento

O pequeno Jasper Allen, de apenas 2 anos de idade, passou cinco dias no hospital para tratar um grave caso de catapora. Com seu corpo repleto de feridas, que ficaram muito inflamadas, o caso do garotinho chegou a intrigar os médicos: de acordo com a mãe da criança, Sarah, de 36 anos, os especialistas consideraram entrar em contato […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h01 - Publicado em 1 ago 2016, 19h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (/)

    0011

    Publicidade

    O pequeno Jasper Allen, de apenas 2 anos de idade, passou cinco dias no hospital para tratar um grave caso de catapora. Com seu corpo repleto de feridas, que ficaram muito inflamadas, o caso do garotinho chegou a intrigar os médicos: de acordo com a mãe da criança, Sarah, de 36 anos, os especialistas consideraram entrar em contato com um jornal de medicina, já que eles nunca tinham visto um caso tão extremo da doença.

    Publicidade

    + VÍDEO: helicóptero quase atinge noiva durante ensaio fotográfico radical
    + Após preconceito, jovem recupera confiança e exibe marcas de nascença

    Para combater o vírus, Jasper precisou tomar soro, medicamentos antivirais, antibióticos e morfina. O que mais chama a atenção nessa história, no entanto, é o descaso médico: dois dias antes de ser internado, Sarah recebeu um grande “não” ao tentar marcar uma consulta com seu clínico geral. O motivo? A recepcionista do profissional achou que a condição da criança não era “grave o suficiente”, de acordo com o The Daily MailAtenção: imagens fortes.

    032

    Publicidade

    0031

    Continua após a publicidade

    Quando eu liguei para o consultório do nosso clínico geral para tentar marcar uma consulta, mas quando eu disse que era catapora, ela disse que ‘toda mãe acha que o filho tem um caso ruim de catapora’“, comentou. Sarah, no entanto, sabia que não estava sendo irônica: “Eu tenho dois filhos e cuidei de um berçário e já vi centenas de crianças com catapora antes, então eu sabia que não era normal“.

    Publicidade

    0041

    002

    Publicidade

    A reação de todos no hospital foi de choque ao ver o quão grave a doença era. Todos os médicos queriam conhecer Jasper para ver o pior caso de catapora que eles já viram“, comentou Sarah. Agora, ela quer pressionar o governo para promover uma campanha de vacinação contra o vírus.

    Sarah também diz que ela queria que o filho pegasse logo catapora para desenvolver imunidade, mas não sabia o quão grave a doença poderia ser: “Eu era um desses pais que mal via a hora de ver meu filho de dois anos contrair catapora assim essa preocupação seria esquecida, eu não imaginei que poderia haver qualquer mal em deixá-lo contrair a doença“, comentou.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    08

    Ver a situação da criança, no entanto, mudou a posição da mulher, que também trabalha como enfermeira: “Praticamente todas as crianças de quem cuidei tiveram catapora em algum momento, mas nunca chegaram a esse estágio. Não era ‘apenas catapora’, e eu quero que as pessoas percebam isso“, comentou a mulher, arrependida.

    0111

    Por três dias a família não pode abraçar o pequeno Jasper – ele gritava de dor ao menor toque. Os médicos ainda não sabem o que provocou a reação no garotinho. Agora, ele está passando por exames finais para ficar claro que o coração não sofreu nenhum efeito a longo prazo com a doença. Estamos torcendo pela recuperação completa do garotinho!

    [youtube https://www.youtube.com/watch?v=vV67JiKkB9Q?feature=oembed&w=500&h=281%5D

    Continua após a publicidade

    Dê sua opinião: E você, o que achou da história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.