Voos muito longos (e, por muitos longos, nós dizemos mais de 10 horas) são extremamente desconfortáveis. Imagine encarar 16 horas para ir de Mumbai, na Índia, até Nova York? Isso não é problema para a Etihad Airways, uma das companhias aéreas mais luxuosas em operação atualmente.
+ Eduardo Cunha publica mensagem poucos antes de ser afastado da Câmara
+ Barack e Michelle Obama dançam com R2D2 para celebrar Star Wars Day
Pois bem: a Etihad acaba de lançar uma nova rota entre Mumbai e Nova York, passando por Abu Dhabi, e trata-se da passagem de avião mais cara do mundo — num avião comercial, é claro. Um bilhete só de ida na suíte de luxo chamada The Residence, custa 38 000 dólares (cerca de 134 000 reais).
Mas o preço salgadinho vale a pena? Vocês serão os juízes: a suíte de cerca de 11,5 metros quadrados (não se esqueçam que estamos falando de um avião) conta com um quarto, um chuveiro e um lounge que pode receber até dois convidados — a opção também só está disponível no Airbus A380, a maior aeronave de passageiros do mundo, e a Etihad opera CINCO destes enormes meio de transporte.
Cada um dos aviões faz uma rota diferente e possui uma versão específica do The Residence — além de Mumbai, a companhia área também opera em Londres, Nova York, Sydney e Abu Dhabi. Todos eles têm em comum, no entanto, a sala com uma televisão LCD de 32 polegadas, um sofá de couro reclinado e duas meses de jantar.
Convidados são mimados por um mordomo particular e podem customizar as receitas que serão servidas durante o voo. Por falar nisso, vamos às comidinhas: as refeições são servidas em pratos de porcelana sob medida, com 24 quilates de ouro. Os copos de cristal também são feitos sob medida para as suítes. As informações são do site Mashable.
O quarto possui uma televisão de 27 polegadas, uma cama de casal com enxoval desenhado por um designer italiano, além de um banheiro com chuveiro, além de uma unidade para “embelezamento”. O valor das passagens também inclui um serviço luxuoso: os passageiros são levados de casa até o aeroporto, que possuem uma sala VIP no solo, além de um check-in privado e um concierge exclusivo para fazer reservas da viagem.
Dê sua opinião: O que você achou do serviço de luxo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.