Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Comparada ao Snapchat, a nova atualização do Instagram está dividindo a internet

Lembra quando o Instagram mudou a ordem do feed de notícias da rede social e foi comparado ao Facebook, que é dono da empresa de tecnologia? Pois bem: agora o aplicativo mostra algumas semelhanças bem claras com… o Snapchat. Nesta terça (2), foi anunciada uma nova ferramenta chamada “Stories”. Assim como o concorrente, a nova seção receberá fotos […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h00 - Publicado em 2 ago 2016, 13h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Woman holding iPhone 6 Space Gray with service Instagram

    Lembra quando o Instagram mudou a ordem do feed de notícias da rede social e foi comparado ao Facebook, que é dono da empresa de tecnologia? Pois bem: agora o aplicativo mostra algumas semelhanças bem claras com… o Snapchat. Nesta terça (2), foi anunciada uma nova ferramenta chamada “Stories”. Assim como o concorrente, a nova seção receberá fotos e vídeos que desapareceram após 24 horas.

    + VÍDEO: helicóptero quase atinge noiva durante ensaio fotográfico radical
    + Após preconceito, jovem recupera confiança e exibe marcas de nascença

    A empresa espera que a novidade incentive os usuários a compartilhar mais fotos e vídeos, passando mais tempo no aplicativos e menos nos concorrentes. A mudança é a maior atualização do app desde que ele passou a aceitar vídeos. Mas, como “Stories” funciona?

    Ele ficará no topo do feed do seu Instagram e terá um perfil bastante semelhante ao do Snapchat: amigos e marcas seguidas no app serão identificados por círculos que aparecerão no topo da janela de navegação. Ao clicar nas “bolas”, vídeos e imagens começarão a tocar, pulando de um a um automaticamente.

    0032

    Continua após a publicidade

    Assim como no Snapchat, as atualizações serão exibidas para outros usuários em ordem cronológica. Outra semelhança é que a reprodução é automática: assim que você terminar o histórico de um amigo, as imagens publicadas pela próxima pessoa ou marca são rodadas instantaneamente. O “Stories” também será organizado a partir de um algoritmo, ou seja, as atualizações de perfis com os quais você interage com mais frequência aparecerão primeiro.

    a

    b1

    c

    Continua após a publicidade

    O novo recurso também permite que você saiba quem viu as suas fotos e impedir que usuários indesejados acessem o conteúdo. A gravação do “Stories” também será diferente: esqueça o formato quadrado, agora o seu celular gravará em modo “fullscreen”, ou seja, tela cheia. Também existirão ferramentas para acrescentar desenhos, textos e emojis aos registros. Assista: 

    [vimeo 177180549 w=500 h=375]

    Para gravar um vídeo, basta pressionar o botão na parte inferior da tela. Assim que você fizer uma imagem ou vídeo, em um clique poderá publicá-los como parte de uma “Storie”, mas também poderá adicionar outros efeitos antes disso. O Instagram diz que a inspiração para a novidade veio da observação do próprio aplicativo e que o novo recurso foi impulsionado pelo comportamento dos usuários no aplicativo.

    Na internet, muitos usuários comentaram a mudança além, é claro, de compararem a novidade ao Snapchat. Confira a repercussão: 

    Continua após a publicidade
    Continua após a publicidade
    Continua após a publicidade

    Dê sua opinião: E você, o que achou da mudança promovida pelo aplicativo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.