Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Cinco filmes que não deveriam (mas vão) ser refeitos

Não adianta protestar. O fenômeno parece incontrolável, caro cinéfilo depois de uma longa temporada de remakes, o cinema americano agora está de caso com os “reboots”, filmes que recomeçam séries famosas. Depois de “O Espetacular Homem-Aranha”, que zerou uma das franquias mais poderosas de Hollywood, o circuito será invadido por uma onda de flashbacks. Alguns […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h13 - Publicado em 9 ago 2012, 08h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (/)

    Não adianta protestar. O fenômeno parece incontrolável, caro cinéfilo depois de uma longa temporada de remakes, o cinema americano agora está de caso com os “reboots”, filmes que recomeçam séries famosas.

    Depois de “O Espetacular Homem-Aranha”, que zerou uma das franquias mais poderosas de Hollywood, o circuito será invadido por uma onda de flashbacks. Alguns deles, prematuros. Outros, equivocados. Por isso, cuidado: aquele lançamento badalado por muito bem ser uma versão recauchutada de um sucesso que você viu há pouco tempo.

    Como o Pop! Pop! Pop! não quer ver ninguém gastando dinheiro à toa, listamos a seguir cinco produções que não deveriam ser refeitas – mas que, muito possivelmente, entrarão em cartaz, com nova roupagem, num cinema perto de você.

    Continua após a publicidade

    1 Jogos Mortais

    De acordo com o jornal inglês The Guardian, os executivos do estúdio americano Lionsgate estão indecisos entre fazer mais uma continuação da série de horror ou começar tudo de novo. A segunda opção parece, infelizmente, a mais plausível. Uma estratégia que, no caso, faz muito sentido: esta é uma série sobre tortura, oras.

    Continua após a publicidade

    2 Super-Homem

    E ninguém quer saber de respeitar o legado de Christopher Reeve. A franquia original é uma das mais famosas do cinema. Da segunda versão, de 2006, poucos lembram. A missão de reanimar o herói das HQs será do diretor de “Watchmen”, Zack Snyder (que, lembrem, fez o sofrível “Sucker Punch”). Os fãs podem começar a fazer figa: o longa estreia em junho de 2013.

    Continua após a publicidade

    3 Godzilla

    Depois de invadir a América em 1998 num filme morninho-morninho (dirigido por Roland Emmerich), a criatura japonesa será novamente despertada. Todos corremos perigo, portanto. A direção será de Gareth Edwards, da curiosa fita indie “Monstros”. A estreia está marcada só para 2014… Dá tempo pra mudarem de ideia, então.

    Continua após a publicidade

    4 Quarteto Fantástico

    Quem pediu? Ninguém. Mas o time de super-heróis vai sim retornar, doa a quem doer, segundo informações divulgadas pela Fox  na feira Comic-Con. A notícia interessante é que o diretor será Josh Trank, do divertido “Poder sem Limites”. Aguardemos. Só que, repetimos: ninguém pediu.

    Continua após a publicidade

    5 A Múmia

    A Universal Pictures anunciou em maio que vai retomar a série de aventura, com roteiro assinado por Jon Sraihts, de “Prometheus”. Pergunta: com ou sem as piadas bobinhas da fita de 1999?

    (Tiago Faria)

    + Londres 2012: conheça os hipsters olímpicos
    + Caetano: 70 anos em sete gafes inesquecíveis
    + Eleições: os jingles mais infames da temporada
    + Nina não está só: cinco heroínas com sede de vingança

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.