O ator Carmo Dalla Vecchia disse que teve medo das consequências que se assumir gay poderia gerar em seu trabalho, mas que, hoje, tem orgulho por ter sido corajoso para tomar essa atitude. “Eu achava que ao me expor poderia ter problemas. Fui claramente advertido quanto a isso algumas vezes, mas o desejo de me posicionar foi mais forte. Para mim foi muito claro que se o preço que eu teria que pagar para trabalhar seria me ausentar de quem eu era, esse valor eu já não estava mais disposto a dispor”, afirmou em entrevista ao site Gay Blog.
+ Como São Paulo se prepara para conter o avanço da varíola dos macacos
Atualmente no ar na novela Cara e Coragem, da TV Globo, ele disse que tinha preconceitos internos mesmo sendo homossexual, e precisou lutar contra isso. “Precisei descobrir que mesmo compondo uma letra da sigla LGBTQIA+ eu poderia ter um preconceito cultural arraigado na minha própria cabeça. Acho que minha decisão acompanhou um movimento meu e ao mesmo tempo um momento que o mundo está passando”, falou.
“Hoje sou um gay público e isso me encheu de alegria. Digo isso porque tenho muito orgulho por ter sido corajoso ao ocupar um espaço que era meu. E hoje me sinto pertencendo a aquilo que eu realmente sou”, acrescentou.
Carmo revelou que se emociona quando recebe mensagens de pessoas que também são homossexuais e lhe contam suas histórias. “Muitas vezes choro lendo as mensagens que recebo. São pessoas que passaram por grandes dificuldades de aceitação e que levarão cicatrizes eternas em suas vidas. Pessoas que confiaram em mim e me cederam suas histórias para serem contadas. Nunca fui tão grato. E nunca ouvi tantos agradecimentos em toda a minha vida. São caminhões de afeto e carinho que tenho recebido diariamente”, afirmou.