Uma das situações mais polêmicas da equipe brasileira na Olimpíada do Rio envolve duas atletas de um esporte em que o entendimento entre seus participantes tem que ser total: Giovanna Pedroso, 17, e Ingrid Oliveira, 20, disputaram brigadas a final dos saltos ornamentais sincronizados. Terminaram na oitava (e última) colocação e encerraram a dupla. O motivo? Ingrid teria tentado levar um “ficante” para o quarto da dupla, na Vila Olímpica.
+ Nadadora chinesa tem reação impagável em entrevista após competição
De acordo com o site Globo Esporte, o primeiro a ter revelado os bastidores do caso, o “pivô” do desentendimento foi Pedro Henrique Gonçalves, que ficou em sexto lugar na final da categoria k1 da canoagem slalom. “Da minha vida pessoal, não falo”, desconversou o atleta, quando perguntado sobre o caso. O romance, porém, teria sido registrado até mesmo em uma foto publicada no Instagram. Confira (Pedro é o primeiro à direita e Ingrid aparece em terceira na foto):
Com 23 anos, Pedro é paulista de Piraju e, segundo o site, não receberá medida punitiva do Comitê Olímpico do Brasil (COB) – tal como o ocorrido com Ingrid, a medida será educativa. A entidade tentou preservar a identidade de Pedro, chamando-o de “muso”. A Confederação Brasileira de Canoagem informou que não tomou conhecimento da participação do atleta no episódio.
Confira cliques de Pedro no Instagram:
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.