Em 1984, a jovem Freai David começou a trabalhar no único McDonald’s de sua cidade, Needham, no Massachusetts, Estados Unidos. A mulher, que tem Síndrome de Down, participou de um programa que colocava adultos com problemas cognitivos trabalhando junto à comunidade. Agora, 32 anos depois, ela “finalmente” se aposentou.
+ Após ser perseguida por 12 orcas, foca encontra refúgio em barco de turistas
+ Rapaz pede namorada em casamento com adorável “trailer” feito em LEGO
Enquanto dois de seus colegas não se adaptaram, a mulher adorou o trabalho. Ela, que tinha 18 anos na época da contratação, sempre fritava as batatas fritas. Hoje com 50 anos, Freia fritou cerca de 450 000 quilos do acompanhamento, o mais popular da rede de fast food. Cinco dias por semana, a mulher chegava cedinho ao posto de trabalho, e muitas vezes era vista dançando enquanto cozinhava.
A decisão de abandonar o cargo veio após sua mãe, Anneliese, uma senhora de 90 anos de idade, perceber que a filha estava com a memória fraca. A mulher ficou preocupada que Freia se machucasse durante o trabalho. Demência no começo da meia-idade é comum em pessoas com Síndrome de Down. A história foi publicada no Facebook, onde emocionou internautas. Confira:
Como o trabalho era uma parte importante da vida de Freia, a gerência do restaurante preparou uma fofíssima festa de aposentadora, convidando a comunidade e os funcionários. A princípio, a família achava que apenas alguns antigos conhecidos apareceriam para a celebração, mas foram surpreendidos: na segunda (29), quando foi comemorado o evento, mais de 100 pessoas lotaram o espaço, de clientes fiéis a ex-vizinho, assim como parentes e amigos. Assista:
https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fglobe%2Fvideos%2F10154563854203258%2F&show_text=0&width=560
A festança contou com dois bolos e muitos presentes para a agora ex-funcionária do estabelecimento. Freia ganhou um colar de prata, adornado com um pingente de cartela de batata frita, um modelo de cristal da loja onde trabalhou, um álbum de fotografias e muitos cartões, bichos de pelúcia e até uma proclamação da Câmara dos Deputados de Massachusetts, agradecendo pelos serviços prestados: “Eu estou sem palavras. Achei que ia ter uma festa, mas não algo assim“, contou Anneliese ao jornal The Boston Globe.
Dê sua opinião: E você, o que achou da festa de aposentadoria de Freai David? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.