Gabi Shull, do Missouri, nos Estados Unidos, tinha apenas 9 anos de idade quando precisou amputar uma perna em virtude de um osteosarcoma, o tipo mais comum de câncer que afeta os ossos. Esse pequeno “detalhe”, no entanto, não impediu que a jovem continuasse perseguindo seus sonhos.
+ VÍDEO: cachorro finge de morto para assustar mascote que é seu melhor amigo
+ No casamento, mulher surpreende noivo com coreografia inspirada em Beyoncé
A doença foi diagnosticada após Gabi fazer um Raio-X após sofrer uma lesão enquanto patinava no gelo. Os médicos não foram positivos, e parecia que a menina não voltaria a dançar nunca mais. Agora com 15 anos de idade, a adolescente voltou às aulas após uma cirurgia revolucionária chamada “Membro-Frugalmente”. No procedimento, os médicos conectam o pé da jovem ao restante de sua perna num ângulo de 180º. Assista:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1YznfuId2ls?feature=oembed&w=500&h=281%5D
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QQVAHbAV8QM?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Com a prótese, Gabi consegue patinar no gelo, dançar e caminhar normalmente. Atualmente, a adolescente de 15 anos de idade faz aulas de balé, hip-hop, sapateado, jazz, dança contemporânea e lírica, além de participar de competições. Inspiração, a jovem também é uma porta-voz nacional para uma organização para crianças com câncer.
Dê sua opinião: E você, o que achou da incrível história de Gabi? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.