Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Vida de usuário de drogas muda após reencontro com amiga

Após chamar atenção no Quênia, a história de Patrick Hinga está emocionando e surpreendendo internautas do mundo inteiro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 fev 2018, 17h46 - Publicado em 22 fev 2018, 17h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (Reprodução/Bored Panda/Veja SP)

    Após chamar atenção no Quênia, a história de Patrick Hinga está emocionando internautas do mundo inteiro: o homem, que era morador de rua e viciado em drogas, teve a sua vida transformada após um encontro inesperado com Wanja Mwaura, uma antiga colega de escola do rapaz.

    Durante anos, Patrick enfrentou o vício em entorpecentes. Tudo começou quando ele foi expulso do colégio por fumar cigarros e maconha. A mãe do rapaz fez de tudo para ajudá-lo e chegou a internar o próprio filho em um hospital psiquiátrico. Ele ficou conhecido no centro médico por ter fugido e ter sido readmitido muitas vezes na instituição: “Ele reclamava muito e dizia que tudo o que eles faziam era medicá-lo e tratá-lo como um paciente psiquiátrico, mesmo ele não estando doente, e por isso ele fugia constantemente“, contou Nancy, a mãe do rapaz, segundo o Bored Panda. “Mas, quando ele estava fora do hospital, andava completamente nu pela vizinhança, ou mexia no lixo“.

    antes-depois-viciado-drogas-reencontro-colega-03

    Enquanto estava internado, o vício de Patrick se agravou substancialmente: ele entrou em contato com uma droga chamada Attain: “Ela não deve ser usada diariamente, mas ele ficou viciado“, relembrou Nancy. “Ela custava apenas alguns centavos por tablete. Ele inclusive roubou algumas receitas para consegui-la com químicos“.

    Continua após a publicidade

    Sem mostrar sinais de melhor, Patrick fugiu do hospital psiquiátrico e passou a rodar as ruas de Nairobi, fora de controle, procurando por drogas onde pudesse. Nancy, no entanto, continuava tentando ajudar o filho, levando comida para o rapaz nas ruas: “Nós sempre fomos um espetáculo, as pessoas chamavam umas as outras para olhar, rir e apontar para nós enquanto nos alimentávamos. Eu era conhecida como a mãe do maluco“, contou a mulher.

    antes-depois-viciado-drogas-reencontro-colega-04

    Continua após a publicidade

    A vida do rapaz mudou radicalmente após um encontro inesperado: Wanja, sua antiga colega de colégio, provocou a mudança. Ela começou a conversar com Patrick, que expressou seu desejo de sair das ruas de Nairobi e começar uma nova vida. A mulher prontamente o levou a uma clínica de reabilitação e conseguiu encontrar apoio e doações para manter Patrick durante todo o tratamento com a ajuda das redes sociais. Wanja também ajudou o homem a encontrar um foco durante sua recuperação, ajudando-o a fundar seu próprio negócio, uma loja chamada “Hinga’s Store”. Confira o “antes e depois”: 

    antes-depois-viciado-drogas-reencontro-colega-05

    A transformação de Patrick é impressionante. Não à toa, está inspirando internautas do mundo inteiro. Hoje, ele é extremamente grato a segunda chance que ganhou de Wanja: “Eu me sinto um novo homem“, contou o rapaz. “Eu oro todos os dias, peço para Deus me ajudar para que eu não volte ao mundo das drogas“, contou o homem ao The Daily Nation.

    Continua após a publicidade

    Dê sua opinião: E você, o que achou da história inspiradora de Patrick e Wanja? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.