A atriz americana Kerry Washington, de filmes como Django Livre e Ray, mal desconfiava que uma postagem inocente no Instagram provocaria uma polêmica barulhenta na internet.
+ Bebê fica assustado com sombra e tem reação fofa em vídeo; assista
+ Cachorro se transforma “magicamente” em dois e faz sucesso na internet
Na quarta (4), Kerry divulgou a capa da revista americana InStyle em que ela aparece em destaque. Foi o suficiente para que seus fãs se irritarem com um “detalhe”: uma das atrizes negras mais conhecidas dos Estados Unidos parecia ter sido “embranquecida” para aparecer na publicação. “Eles clarearam sua pele, Kerry. Isso é desrespeitoso”, criticou uma seguidora. “Esta não é a Kerry”, apontou outra. Confira a capa:
Depois do falatório, a revista divulgou um comunicado se explicando sobre o caso e pedindo desculpas: “Somos fãs de Kerry Washington e a capa é um motivo de orgulho para todos nós. Nós não alteramos digitalmente o tom de pele de Kerry, mas a iluminação da fotografia foi a causa do problema. Entendemos que isso provocou decepção e dor. Mas acreditamos que essa experiência terá uma influência positiva na forma como retratamos mulheres, de hoje em diante”.
From InStyle—On Kerry Washington’s Cover: https://t.co/VCH5pGk4Kp
— InStyle (@InStyle) February 5, 2015
Em seguida, a própria Kerry se pronunciou, também via Twitter: “Bonita declaração. Agradeço por terem aberto esse diálogo. É uma conversa importante que todos devemos ter”, escreveu.
Dê sua opinião: a capa da revista é motivo para reclamações ou a gritaria foi exagerada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.