Saudade de História Sem Fim (o primeiro, o original, vamos esquecer que as continuações foram sequer lançadas)… Lançado em 1984, o longa conquistou diversas gerações: quem hoje está com 30 e poucos anos e foi assistir o filme no cinema, quem tem 20 e poucos e assistiu alguma vez na Sessão da Tarde, etc.
+ Confira as estreias de cinema desta semana
Para celebrar os 30 anos de um longa tão querido por tanta gente, resolvemos mostrar como Bastian, o personagem principal do longa e interpretado por Barret Oliver quando ele tinha apenas 11 anos, e outros atores mirins estão no século XXI.
+ Mais de trinta presentes para o Dia das Mães
Advertimos, no entanto, que o resultado pode não ser muito animador — e bastante destrutivo para suas felizes memórias infantis. Continue por sua conta e risco:
Barret Oliver – A História Sem Fim
Agora com quarenta anos, o astro adorado por crianças de todo o mundo é um fotógrafo renomado, especializado em processos de revelação do século XIX. Ele até fez outros filmes após o estrelato em História Sem Fim (como o curta Frankeweenie, de Tim Burton), mas resolveu se dedicar à sua arte. E o visual? Quanta diferença!
Edward Furlong – Exterminador do Futuro II
Outro longa que comemora 30 anos em 2014 é o primeiro Exterminador do Futuro — mas não falaremos dele agora! Vamos focar no segundo filme da trilogia, que acompanha o jovem John Connor. Agora com 36 anos, o ator ainda se arrisca em papéis menores e possuí até um projeto em pré-produção para 2016. Seu único problema é o vício em drogas: ele já passou por inúmeras reabilitações e está preso atualmente pelo mesmo motivo.
Haley Joel Osment – O Sexto Sentido
Conhecido por sua carinha meiga que encantou todo mundo em filmes como Forrest Gump (1994), O Sexto Sentido (1999) e A.I — Inteligência Artificial (2001), Haley Joel Osment surpreendeu ao aparecer totalmente barbudo em um evento esta semana. Um pouco mais gordinho do que na sua infância, o ator mantém a mesma carinha meiga de seus primeiros filmes.
Bradley Pierce – Jumanji
O astro mirim de um dos filmes favoritos da geração que cresceu durante a década de 1990 tem apenas 31 anos, mas aparenta ter muito mais. Não sabemos o que aconteceu no meio do caminho, mas Bradley continua tendo uma promissora carreira como dublador de animações e, principalmente, videogames, tendo dublado o jogo do filme Lego (2014).
Daveigh Chase – O Chamado
Esqueçam a menininha assustadora do filme O Chamado (2002): você não vai morrer após sete dias, mas sim se apaixonar pela atriz de 23 anos. A jovem continua fazendo filmes, dublando personagens famosos (é dela a voz de Lilo no filme da Disney Lilo & Stich) e até arriscando uma carreira musical. Dois longas com a atriz serão lançados ainda este ano.
Jake Lloyd – Star Wars: A Ameaça Fantasma
Apesar dos pelos faciais e do cabelo levemente mais escuro, é impossível não reconhecer Lloyd como o Anakin Skywalker do primeiro episódio da saga Guerra nas Estrelas. Este foi o único trabalho como ator do jovem astro, que abandonou a carreira após ser infernizado por crianças na escola — principalmente por ter participado de um filme com o Jar Jar Binks.
Alisan Porter – A Malandrinha
Foi em 1991 que Porter interpretou a sapeca personagem do filme A Malandrinha. Hoje, 23 anos depois, ela é casada e com um filho a caminho (fofa <3). Mais focada em produções teatrais, a atriz mirim possuí também uma banda, chamada The Alison Porter Project, onde é vocalista.
Mara Wilson – Matilda
Sdds Matilda: o filme da garota que só queria ler e que, de tão inteligente, conseguia mexer objetos com a própria mente era um sonho se tornando realidade para várias garotas. Ela se formou na NYU e, desde então, se afastou das grandes produções e se dedica à uma série na web e ao seu blog pessoal.
Jonathan Ke Quan – Indiana Jones e o Templo da Perdição
Outro ator mirim de outro filme que completa 30 anos este ano. No clássico longa com Harrison Ford, Jonathan interpreta o garotinho que acompanha Indiana Jones durante suas aventuras — Ah, e ele também participou dos Goonies! Hoje com 42 anos de idade, o ator continua no mercado, agora como coordenador de dublês para filmes como X-Men.
Michael Oliver – O Pestinha
O ator de O Pestinha causou um sério problema para a Universal nos anos 1990 — após o fim da continuação (O Pestinha 2, de 1991), o estúdio processou a mãe de Michael acusando-a de segurar a produção até que seu filho recebesse um aumento de salário considerável. Ainda como garoto, ele participaria de mais um filme, abandonando a carreira de ator para se tornar o roadie da banda The Samples and Nural.
+ Camisa de grife holandesa ofende brasileiros; veja repercussão
Quer ver mais? Veja outros exemplos de atores mirins que, assim como todos nós, cresceram aqui.
E aí, o que acharam dos atores mirins? Esquecemos de algum que vocês gostariam de ver? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!