A arquiteta urbanista Elisabete França é a nova secretária municipal de Mobilidade e Transportes. Ela assume no lugar de Edson Caram, que pediu demissão em 12 de junho. Elisabete era até então diretora de Planejamento e Projetos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A decisão foi publicada no Diário Oficial da Cidade deste sábado (20).
Com experiência em projetos urbanos, ambientais, habitacionais e de mobilidade urbana, entre 2015 e julho de 2018 foi diretora de Planejamento e Projetos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo. Já foi secretária de Habitação (2010-2012) e, entre 2005 e 2012, atuou como superintendente de Habitação da Secretaria de Habitação da Cidade de São Paulo, onde coordenou a elaboração do Plano Municipal de Habitação e vários programas habitacionais, com destaque para urbanização de favelas, recuperação urbana e ambiental nos mananciais e recuperação de cortiços na região central da cidade.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90
Caram estava à frente da pasta desde dezembro de 2018, mas pediu para sair depois que o prefeito Bruno Covas ameaçou dispensá-lo caso os ônibus ainda circulassem com passageiros viajando em pé. Caram, no entanto, continua na administração. Ele agora assume o cargo de secretário executivo do prefeito.
+ OUÇA O PODCAST #SPSONHA