É com a hashtag #VemProVinho2020 que a Pró-Vinho, organização formada pela indústria e por instituições e comunicadores da área, batiza a nova campanha que apoia o consumo — moderado — da bebida.
Sim, o brasileiro toma, ainda, muito pouco vinho. Em 2019, foram apenas 2,13 litros por habitante, segundo dados da Ideal Consulting — só para comparar, os argentinos beberam 24,8 litros em 2018, de acordo com a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).
O conjunto de ações, que se inicia na segunda (20) e segue até o domingo (26), visa a movimentar o mercado neste momento crítico e deixar o consumidor mais consciente dos assuntos relacionados à bebida. Sites, importadoras e restaurantes do país fazem promoções no período.
Um dos apoiadores da causa é o restaurante Vinheria Percussi (Rua Cônego Eugênio Leite, 523, Pinheiros, tel. 3062- 8684). O endereço italiano vende, na semana, rótulos com desconto para retiradas, caso do italiano Cantolio Negroamaro Salento Arunte IGT 2018, por R$ 89,00 — originalmente sai a R$ 116,00.
No e-commerce Evino (evino.com.br), além de promoções, haverá o lançamento de algumas etiquetas. É o caso da lusitana Convento da Glória Tinta Roriz (R$ 49,90), varietal da uva que os espanhóis chamam de tempranillo. As ações, que incluem divulgação de conteúdo, são listadas no site provinho.org.br.
+ Você pode encontrar mais rótulos em sites como Vinho Fácil e Wine
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