Há quem diga que o segredo da longevidade da rainha Elizabeth II, de 94 anos, está na dieta da monarca, que conta com um diário drinque de gim antes do almoço. Especulações à parte, a família real acaba de lançar uma marca própria do destilado, o Buckingham Palace gin.
Envasada em uma garrafa de tampa dourada e estampa de coroa com flores, a bebida é elaborada com doze botânicos (os “temperos”), alguns deles colhidos do próprio jardim do Palácio de Buckingham, como louro, frutinhos de espinheiro e folhas de amoreira e de lúcia-lima, da família da verbena.
O lote se esgotou em oito horas. Uma nova leva de garrafas deve chegar em algumas semanas — os interessados, que precisam morar no Reino Unido, podem reservar seu gim pelo site (royalcollectionshop.co.uk). O preço não é lá dos mais baratos, custa 40 libras (270 reais) (marcas como Hendrick’s e Tanqueray Ten custam, em média, 25 libras na Inglaterra).
Em 23 de julho, pontos turísticos ligados à família real, como o Castelo de Windsor, voltam a funcionar e venderão o gim em suas lojas. O lucro da comercialização do destilado vai ajudar a Royal Collection Trust, instituição de caridade da monarquia britânica.
Fiquei curioso para provar. E você?
+ Enquanto não dá para comprar a bebida no Brasil, conheça outras marcas em sites como Carrefour e Extra.
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