Domingo, dia tranquilo no mundo da coquetelaria, vai ter um evento para agitar o marasmo etílico. O Bar da Lurdes, novo habitante da Vila Madalena, recebe no dia 24 três bartenders que vão preparar coquetéis especiais entre 14h e 18h.
Aparecem na casa Mario Oliveira, do restaurante Nakka do Jardim Paulista, Matheus Cunha, do Tetto Lounge Bar, também nos Jardins, e Roddy Oliveira, do Feirinha Bar, na Vila Olímpia. O trio é finalista da etapa brasileira do campeonato de coquetelaria Bacardí Legacy.
Em fevereiro, será escolhido entre os três o nome do cara que irá concorrer ao título de melhor bartender do mundo em Miami, na final global. Até lá, eles precisam fazer uma campanha pelo drinque que criaram, o que inclui o engajamento com uma causa e o bom resultado numérico da venda da pedida.
Essas criações serão servidas no Bar da Lurdes no domingo (24), a 32 reais cada uma. Mario Oliveira apresenta o brado (rum Bacardí Añejo Cuatro, chá-preto, suco de limão-siciliano, xarope de hortelã e Cynar). Statera é o nome da mistura de Matheus Cunha (rum Bacardí 8, bitters aromáticos, licor italiano Frangelico e um toque de uísque Laphroaig). Roddy Oliveira prepara o horus (Bacardí Carta Blanca, jerez fino, xarope de yuzu, vermute seco, bitter de laranja, spray de água de rosas e amor-perfeito para enfeitar).
Aberto em setembro, o Bar da Lurdes tem entre os sócios o fotógrafo Pisco Del Gaiso. Ocupa o mesmo espaço do extinto Van Der Ale e aposta no chope artesanal para bebericar, assim também como nos coquetéis selecionados pelo consultor Chris Carijó.
Bar da Lurdes
Rua Aspicuelta, 268, Vila Madalena, tel. 99230-3399.
Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha. É só clicar aqui.