Além de rapper, Snoop Dogg também é um homem de negócios. Desde 2020, o americano investe em vinhos e estampa seu rosto nos rótulos da marca 19 Crimes, que acaba de chegar ao Brasil.
A marca pertence à australiana Treasury Wine Estates (proprietária da icônica Penfolds), que firmou uma joint venture com a chilena Santa Rita Estates na produção e distribuição dos vinhos na América do Sul.
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São duas versões: os tintos Cali Red (cabernet franc, cabernet sauvignon e carménère) e Cali Cab (cabernet sauvignon com syrah). Estão à venda na rede Pão de Açúcar a partir de 139,99 reais a garrafa (os preços e disponibilidade variam de acordo com a região).
Apesar do “Cali” no nome, os vinhos não vêm da Califórnia, ao contrário dos rótulo homônimos do rapper vendidos na Austrália e nos Estados Unidos. Com a parceria comercial com a Santa Rita, as garrafas distribuídas na América do Sul vêm do Chile (Vale do Maipo e a região da costa do Colchagua). A importação e a comercialização ficam a cargo do Pão de Açúcar pelo menos até dezembro.
O nome da marca não tem a ver necessariamente com a fila de contraversões e polêmicas pelas quais Snoop Dogg é famoso. Os “dezenove crimes” dizem respeito a lista de motivos que levavam ingleses a ser exilados para a Austrália no fim dos anos 1700.
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