Após quase doze anos de operação, o Alberta #3, no centro, vai fechar de vez. O último dia de operação do bar-balada é 5 de fevereiro.
“Está tudo muito instável”, explica a sócia Noemi Rosa sobre o atual momento da pandemia. “Uma balada precisa ter continuidade, e não há isso.”
No ano passado, a casa chegou a fazer uma vaquinha virtual com os frequentadores para tentar sobreviver. “Isso ajudou a gente a ficar mais um ano aberto, mas não foi suficiente. Vimos que se encerrou um ciclo.”
Conhecido pelas noites de rock agitadas na pistinha subterrânea, o lugar levou o prêmio de melhor bar para paquerar pelo guia VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER em 2011.
Com o início da pandemia, o espaço passou a funcionar como pub, sem pista, nos meses em que o governo permitia a abertura. Só voltou a ter festas em novembro passado, com o avanço da vacinação.
Entre esta sexta (21) e o dia 5, a casa vai receber o público para tomar um drinque derradeiro, de quinta a sábado. DJs que já passaram pelo local durante esses 11 anos de operação vão tocar por lá. É necessário a apresentação de comprovante de vacinação para entrar. O estabelecimento deve anunciar, ainda, um bazar com os objetos do bar.
Alberta #3. Avenida São Luís, 272, centro.
Para ficar por dentro do universo dos bares e da gastronomia, siga @sauloyassuda no Instagram e no Twitter.