Em Play Beckett, vemos quatro obras do dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989): três dramatículos, peças teatrais de curta duração, e uma pantomima, encenação restrita aos gestos, às expressões faciais e aos movimentos do corpo. A montagem é uma versão da atriz e diretora Mika Lins. Traz no elenco Simone de Lucia, Diego Machado e Marcos Suchara em um cenário que lembra um parque abandonado, com grama sintética, um trepa-trepa, uma mesa de piquenique e um alto-falante que anuncia a passagem de um texto para outro.
+This Is Us: série se despede dos fãs com desfecho emocionante
Começa com a pantomima Ato Sem Palavras II, na qual os personagens A e B executam uma rotina idêntica de formas totalmente diferentes, segue com Play, em que um homem, sua mulher e sua amante contam suas versões da história direto de suas covas, no chão. Os depoimentos de cada um deles, que aparecem só com a cabeça para fora, são conduzidos pela iluminação. Catástrofe é a terceira e traz um diretor autoritário que finaliza os últimos detalhes de uma cena. Por fim, Improviso de Ohio apresenta o encontro entre dois homens muito parecidos, o Leitor e o Ouvinte. Os figurinos de Joana Porto se inspiram nas criações do estilista Kansai Yamamoto, famoso pelas composições usadas por David Bowie na década de 70. Devido a casos de Covid-19 no elenco, a peça retorna neste sábado (28) e segue com a temporada normal (60min). 14 anos.
Teatro Aliança Francesa. Rua General Jardim, 182, Vila Buarque, ☎ 3572-2379. ♿ Qui. a sáb., 20h. Dom., 18h. R$ 20,00 (qui.) e R$ 60,00 (demais dias). Até 26/6. teatroaliancafrancesa.com.br.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 1 de junho de 2022, edição nº 2791