Baseado no romance de Stephen King, Misery ganha uma nova montagem na cidade, no Teatro Porto Seguro. A obra ficou famosa em 1990 ao ser levada para o cinema por Rob Reiner e render um Oscar à atriz Kathy Bates. É a partir do longa que o diretor Eric Lenate apresenta sua versão, traduzida e adaptada ao português por Claudia Souto e Wendell Bendelack, em que promete novas camadas nas personagens.
+Estudo Nº 1: Morte e Vida atualiza poema clássico com discussões atuais
O suspense conta a história do escritor Paul Sheldon (vivido por Marcello Airoldi), criador de uma série de best-sellers com uma única protagonista, Misery Chastain. A enfermeira Annie Wilkes (interpretada por Mel Lisboa), que se diz a fã número 1 do autor, acaba o resgatando depois de um acidente feio. O convívio da dupla, porém, se encaminha para um lugar sombrio, que vai além do cuidado. O elenco é completado por Alexandre Galindo (150min). 14 anos.
+Aos 16, herdeira da Cacau Show quer seguir passos do pai além do chocolate
Teatro Porto Seguro. Alameda Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos.♿ Sex. e sáb., 20h. Dom., 19h. R$ 60,00 e R$ 80,00. Até 27/3. teatroportoseguro.com.br.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 16 de fevereiro de 2022, edição nº 2776