Depois da temporada carioca, Marco Nanini finca pé a partir do dia 18 no Teatro Paulo Autran, do Sesc Pinheiros, com o espetáculo “Ubu Rei”. Trata-se de uma nova versão do clássico de Alfred Jarry, a farsa anárquica escrita em 1896, que traz no centro da ação um dos primeiros anti-heróis do dramaturgia universal, o Pai Ubu.
A trama encontra algum reflexo na realidade mesmo mais de um século depois. Em um flerte constante com o nonsense, a comédia Ubu Rei mostra a saga do covarde Pai Ubu, que usurpa a Coroa Real e, ao lado de Mãe Ubu, se envolve nas mais diversas situações nesta busca desenfreada e voraz pelo poder.
A montagem marca o encontro de Nanini com o diretor Daniel Herz e o elenco da sua Cia. Atores de Laura. Estão em cena Ana Paula Secco, Leandro Castilho, Marcio Fonseca, Paulo Hamilton, Verônica Reis, Cadu Libonati, João Telles, Tiago Herz e Renato Krueger, além de Rosi Campos, que, como atriz convidada, interpreta a icônica Mãe Ubu.
As apresentações no Sesc Pinheiros serão entre 18 de maio e 25 de junho, de quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 18h. Os ingressos, a R$ 50,00, começam a ser vendidos pelo portal www.sescsp.org.br no dia 9, às 16h30, e nas bilheterias do Sesc, no dia seguinte, às 17h30.