O último trabalho de Jô Soares, morto no dia 5 de agosto aos 84 anos, estreia em 9 de setembro. Trata-se de uma peça, Gaslight – Uma Relação Tóxica, que será montada no Teatro Procópio Ferreira.
O apresentador, escritor e humorista assina a tradução e a adaptação do texto do dramaturgo britânico Patrick Hamilton (1904-1962), além de codirigir junto a Mauricio Guilherme. É a primeira vez em que a peça é encenada no Brasil.
+Drauzio Varella diz que Jô Soares escolheu passar últimos dias vendo filmes
Na trama, que deu origem ao termo gaslighting, usado para designar quando o abusador faz sua vítima duvidar de sua própria sanidade, um homem manipula a esposa ao diminuir a intensidade das luzes da casa e negar ter feito qualquer mudança no ambiente. O espetáculo se baseia em filme homônimo e marcaria a volta de Jô Soares ao teatro depois de quatro anos.
Erica Montanheiro, Giovani Tozi, Leandro Lima e Neusa Maria Faro integram o elenco, que conta ainda com a atriz e youtuber Kéfera Buchmann.
(90min). 12 anos. Teatro Procópio Ferreira. Rua Augusta, 2823, Cerqueira César, ☎ 3083-4475. ♿ Sex., 21h. Sáb., 18h e 21h. Dom., 19h. R$ 80,00 a R$ 150,00. Temporada prevista para dois meses. teatroprocopioferreira.com.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.