A cantora Serena Assumpção morreu em março deste ano aos 39 anos em decorrência de um câncer. Filha de Itamar Assumpção, ela era responsável pela obra do pai e trabalhava como produtora musical.
+ Mariah Carey confirma show em São Paulo
Há cinco anos, a artista vinha trabalhando do álbum Ascensão, uma homenagem a nomes como Profeta Gentileza, Luz Del Fuego, Elis Regina, Clementina de Jesus, Clara Nunes, Mãe Menininha do Gantois e Nina Simone. Lançado esta semana pelo Selo Sesc, o disco contém treze faixas. Batizadas com nomes de orixás, trazem participações especiais, além de arranjos e ritmos com influências do candomblé e da umbanda.
O trabalho póstumo será lançado no teatro do Sesc Pompeia, com dois shows, nos dias 7 e 8 de julho. Estarão presentes os artistas que gravaram as músicas dos álbum. Cada um cantará a sua faixa, acompanhados pela Banda Tono.
Karina Buhr é a primeira, com a composição Exu. Ela é seguida por Tatá Aeroplano e Tulipa Ruiz, na música Ogum, e ainda Bem Gil nos violões do Oxumaré. Juçara Marçal, Thiago França e Kiko Dinucci aparecem em Xango; Tetê Espíndola em Iansã (apenas no dia 7), Curumin na música Oxum, Céu em Iemanjá, Mariana Aydar em Iroko, Filipe Catto em Obaluaiê e muito mais.
Sesc Pompeia. Rua Clélia, 93, Lapa. Quinta (7) e sexta (8), 21h. R$ 30,00.