Michael Jackson question. Many ask where MJ music was coming from during protest. Answer. VIDEO #BaltimoreRiots pic.twitter.com/0z5yZGfXbN
— Shomari Stone (@shomaristone) April 28, 2015
A tensão é grande em Baltimore, uma das cidades mais violentas dos Estados Unidos. Desde que Freddie Gray, jovem negro de 25 anos, morreu no último dia 19 depois de ficar sob custódia da polícia, os confrontos nas ruas têm sido constantes.
+ Cantor sertanejo lança clipe com participação do pai de Michael Jackson; assista
Dimitri Reeves, no entanto, encontrou uma forma criativa de mostrar sua insatisfação e pedir paz na cidade, que hoje mais parece uma zona de guerra. Cover conhecido de Michael Jackson na região, ele tem dançado faixas como Beat It, They Don’t Care About Us e Man In The Mirror durante os protestos e os vídeos das performances viralizaram na internet.
Reeves, que tem 23 anos e está sendo chamado de “o Michael Jackson manifestante”, falou à Rolling Stone americana que tenta trazer alguma “positividade” para os protestos e que desaprova a violência tanto dos policiais quanto dos que protestam. “Queimar e destruir não vai resolver nada e só aumentará a tensão”, disse ao site da publicação.
+ 10 vezes que Ed Sheeran transformou sua música favorita em uma baladinha pop acústica
Veja outras duas “exibições” do cover de Michael Jackson nos protestos de Baltimore:
EPIC #FreddieGray pic.twitter.com/VG0LkYv2zE — Cassandra (@CassandraRules) April 27, 2015
Performance for the crowd #FreddieGray pic.twitter.com/0N9qW299wf
— Sputnik US (@SputnikNewsUS) April 27, 2015