Ela foi grande sucesso dos programas infantis nas décadas de 80 e 90, queridinha das crianças tanto quanto Xuxa, Mara Maravilha, Eliana e Angélica. Mariane começou no SBT em 1989, com apenas 16 anos de idade, substituindo Simony no programa Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-La-Simony, que no ano seguinte mudaria o nome para Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-La-Si com Mariane.
Nesse mesmo ano, ela gravou um disco que tinha, além de músicas infantis, algumas canções românticas e até lambada. Duas faixas desse disco foram incluídas na trilha sonora da novela Carrossel, e seu disco vendeu mais de 100 000 cópias, dando a ela um disco de ouro. Seu programa virou um fenômeno de audiência no SBT, superando às vezes até o Xou da Xuxa, da Globo.
Em 1991 ela foi demitida do SBT por cortar o cabelo sem autorização. Ela mesma admite hoje que fez a coisa errada ao mudar a sua imagem sem comunicar a direção do programa. Pelos dois anos e meio seguintes ela se afastou da TV, dedicando-se a apresentações pelo país divulgando o novo disco, que também foi muito bem recebido.
Nos anos seguintes ela apresentou programas na CNT e depois na Record, e continuou a dedicar-se à música, inclusive gravando um disco com releituras de artistas internacionais, como Michael Jackson e Rita Pavone. Em 1999 ela lançou um disco no estilo country, marcando uma nova fase em sua carreira. Nessa mesma época ela voltou à CNT participando de um programa onde entrevistava personalidades do mundo country.
Em 2005 ela se formou em letras, trabalhou em agência de publicidade e até deu aulas de português. A partir desse ano, participou como convidada em diversos programas por diversas emissoras, e em 2010, voltou a ser contratada pelo SBT, mas o vínculo durou apenas um ano. Seu trabalho mais recente é como repórter do programa do João Kleber na RedeTV.