✪✪ You, série da Netflix que apresenta um protagonista completamente questionável, sempre foi tida como um guilty pleasure apesar das polêmicas – afinal, Joe (Penn Badgley) é um assassino em série que até tenta ser alguém melhor, mas nunca resiste aos impulsos violentos. Apesar dessas características, o público feminino adora o personagem.
+BAFTA 2023: ‘Nada de Novo no Front’ brilha rumo ao Oscar
Após três temporadas frenéticas e recheadas de relacionamentos tóxicos (Love, a última parceira de Joe, também era uma fria assassina), o personagem recomeça a vida em Londres com a promessa de enterrar o passado – e sua identidade real. Mas, obviamente, nada sai como o planejado.
Em uma espiral de eventos imprevisíveis, Joe entra para um grupinho de pessoas extremamente ricas e excêntricas. Só que, agora, ele se transforma em vítima: Joe está sendo espionado por alguém que sabe de sua natureza e que está assassinando alguns membros desse clã com o intuito de responsabilizá-lo.
Essa virada repentina transformou You por completo. Agora, o foco recai em personagens nunca antes vistos, que não são tão cativantes assim. A alta sociedade britânica é insossa e não combina com o estilo da série. Enquanto isso, Joe mata não por impulso, mas para ajudar a conter a situação. Ele não é mais um vilão que tenta fazer o bem; ele comete assassinatos porque eles se tornaram um fardo.
De toda forma, o sucesso da Netflix, atualmente em 1º lugar no Top 10, ainda é um título divertido de maratonar. Mas vale ressaltar que a essência da série já foi totalmente perdida pela mudança de atmosfera e núcleo de personagens. Resta saber se os próximos episódios vão seguir pelo mesmo caminho.
A segunda parte da 4ª temporada de You estreia em 9 de março.
Publicado em VEJA São Paulo de 29 de fevereiro de 2023, edição nº 2830
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.