✪✪✪ Uma das maiores estrelas da televisão brasileira, Xuxa é única. Sua trajetória histórica, desde os 16 anos como modelo até os dias atuais, aos 60, é retratada em Xuxa – O Documentário, do Globoplay.
+Festival Curta Kinoforum começa em agosto com entrada gratuita
Ao longo de cinco episódios, sua vida é dissecada, entre altos e baixos. A série documental apresenta os dois lados da moeda de sua fama bombástica. De um lado, o apreço praticamente universal por seu carisma e sua espontaneidade. Do outro, a obsessão catastrófica pela fama, tanto dos fãs quanto da própria Xuxa, que deixou sua saúde de lado em ocasiões para trabalhar.
Momentos polêmicos e traumáticos são abordados, como sua participação no filme adulto Amor Estranho Amor (1982), seu relacionamento com Ayrton Senna e Luciano Szafir, a ausência de uma paquita negra no Brasil e a sua conturbada relação com a ex-empresária Marlene Mattos, que permeia toda a história.
Como em toda a sua carreira, a apresentadora fala abertamente sobre assuntos espinhosos. Alguns são explorados em profundidade, outros têm um desenvolvimento breve. Com inúmeras imagens de arquivo, algumas inéditas, as entrevistas conduzidas por Pedro Bial são o cerne do documentário.
Todos querem — e sempre quiseram — ouvir o que Xuxa tem para falar. O último e quinto episódio chega à plataforma de streaming da Globo na próxima quinta-feira (10).
Publicado em VEJA São Paulo de 9 de agosto de 2023, edição nº 2853