Às vezes, tudo o que precisamos é de uma série reconfortante e inspiradora para renovar as energias em um fim de semana. Por isso, trago duas dicas que se encaixam perfeitamente nessa categoria.
+ Olivia Cooke: ‘A Casa do Dragão’ é mais “nuclear” que ‘Game of Thrones’
✪✪✪ A primeira é Fortuna, produção original do AppleTV+ estrelada por Maya Rudolph (Missão Madrinha de Casamento). A primeira temporada já está disponível no catálogo. Na série, Molly Novak (Maya) tem uma vida completa com jatos particulares, uma mansão com equipe 24 horas ao seu dispor e qualquer coisa que seu coração desejar.
Mas, após uma traição, ela decide se divorciar do marido com quem esteve casada vinte anos. sua vida entra em espiral publicamente, tornando-se um combustível para os tabloides. Tudo muda quando molly retoma os cuidados da sua instituição de caridade e almeja fazer o bem com os bilhões de dólares que recebeu com o divórcio.
Mas ela é extremamente excêntrica e precisa “dosar” seu lado público com sua verdadeira essência, que acabou esquecendo com o tempo. Os aprendizados são variados ao longo dos capítulos. Com a equipe de trabalho na fundação, molly embarca em uma jornada de reconexão consigo mesma. Maya tem um timing cômico sem igual, e isso faz com que ‘Fortuna’ seja leve e engraçada nas medidas ideais. Todo o elenco também se destaca, incluindo a ótima sofia (Michaela Jaé Rodriguez), CEO da fundação.
+ ‘Em Nome do Céu’: Andrew Garfield estrela série de true crime
✪✪✪ O que fazer após sobreviver ao término de um longo relacionamento amoroso? Afinal, foram dezessete anos juntos em uma relação aparentemente perfeita, estável e tranquila. Essa é a premissa de Uncoupled, série da Netflix, e também era a ideia na cabeça de Michael Lawson (Neil Patrick Harris), corretor de imóveis de Nova York que parecia viver em um conto de fadas moderno.
Quando seu parceiro, Colin (Tuc Watkins), lhe dá um fora totalmente inesperado ao completar 50 anos — em uma aparente crise de meia-idade —, Michael se vê diante de um cenário bizarro: ele está solteiro após quase duas décadas em uma das cidades mais agitadas do mundo.
Apesar de ter um grupo de amigos que o apoia intensamente, essa transição é complicada para o protagonista. Ele não se sente preparado para vivenciar experiências de solteiro novamente; essa não foi uma escolha própria. Durante boa parte dos episódios, Michael tenta descobrir segredos do ex-par ceiro e busca entender as razões pelas quais ele optou pela separação.
Mas o aspecto mais legal de acompanhar em ‘Uncoupled’ é que, às vezes, a vida simplesmente acontece. Aproximações e afastamentos são comuns, e a dor do fim de uma relação tão importante deve ser vivida com paciência. O carismático Neil Patrick Harris está perfeito no papel e mostra-se confortável nesta comédia bem “vida real”.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 24 de agosto de 2022, edição nº 2803