Um Crush para o Natal, comédia romântica que estreou recentemente na Netflix, é uma adorável opção para ver neste fim de ano. Dirigido por Michael Mayer e escrito por Chad Hodge, o filme apresenta Peter (Michael Urie), o protagonista que está cansado de ser o único solteiro nas festas natalinas.
Sempre pressionado pela família para encontrar um amor, ele decide viajar à cidade onde moram os pais junto de seu melhor amigo, Nick (Philemon Chambers).
+ Não Olhe para Cima: ficção sobre crise climática reúne Leonardo Dicaprio e Jennifer Lawrence
A ideia de Peter é apresentá-lo como namorado para aquietar as perguntas sobre relacionamentos, mas o problema é que, sem avisar, sua mãe marcou um encontro às cegas com um rapaz local.
A partir dessa situação inesperada, os amigos lidam com o novo pretendente à vista e, simultaneamente, passam a nutrir sentimentos um pelo outro.
Ainda que empregue inúmeros clichês do gênero, Um Crush para o Natal possui um elenco carismático e um significado relevante sobre representatividade. Afinal, este é o primeiro longa natalino de romance LGBTQIA+ lançado pela empresa de streaming.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 29 de dezembro de 2021, edição nº 2770