No mês de julho, a Netflix traz como um de seus principais lançamentos a trilogia de filmes Rua do Medo, dirigida por Leigh Janiak, cujo foco é agradar ao público adolescente em meio às pausas de temporadas de séries badaladas como Stranger Things e Sex Education.
Os dois capítulos iniciais, Rua do Medo Parte 1: 1994 e Rua do Medo Parte 2: 1978, já estão disponíveis no catálogo. O primeiro tem a premissa de apresentar a cidade de Shadyside e seu passado de horrores, enquanto o segundo capítulo, mais divertido, se passa em um acampamento.
Na trama que liga a trilogia a uma só, uma antiga maldição é descoberta por um grupo de adolescentes formado por personagens como Deena (Kiana Madeira), Sam Fraser (Olivia Welch, que também estrela a série Panic, do Amazon Prime Video) e Josh (Benjamin Flores). O mistério principal, introduzido ao público no primeiro filme em um shopping fechado, se desenrola lentamente, prendendo a atenção.
No entanto, ao longo da narrativa as desavenças no grupo teen acabam por tirar o brilho do suspense, que posteriormente passa a envolver um feitiço criado por uma poderosa bruxa sempre presente entre as mortes inesperadas. Ainda que seja visualmente bem construído e conte com uma seleção caprichada de músicas baseadas no estilo dos anos 90, Rua do Medo Parte 1 se rende mais aos dramas da juventude do que propriamente à aura de horror. Já a Parte 2 agradará aos fãs de terror slasher pela clara referência ao acampamento do vilão Jason Voorhees, de Sexta-Feira 13. O último filme da trilogia, Rua do Medo Parte 3: 1666, será lançado no dia 16.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 14 de julho de 2021, edição nº 2746