Tom Cruise, astro de 59 anos, recebeu uma homenagem pela sua longa trajetória na carreira no segundo dia do 75º Festival de Cannes, o que incluiu uma Palma de Ouro surpresa. Prestes a lançar Top Gun: Maverick (longa que também foi exibido no dia 18, fora de competição), Cruise foi ovacionado pelo público na cerimônia de entrega do prêmio e no tapete vermelho.
Cinéfilo desde criança, o ator – que também produz Maverick – afirmou que jamais autorizaria o lançamento do filme diretamente no streaming. “Eles não ousariam. Isso jamais aconteceria. Nunca aconteceria. Nunca. Não vai acontecer”, disse, com convicção. As informações são da Variety.
Maverick foi um dos filmes mais afetados pela pandemia da covid-19, uma vez que as filmagens já estavam prontas quando os cinemas tiveram de ser fechados, em 2020. O lançamento no Brasil será em 26 de maio.
Cruise ainda reforçou que o cinema é seu maior foco enquanto ator e produtor: “Existe uma maneira específica de fazer filmes para o cinema, e eu faço filmes para o cinema.” Ele também disse que frequenta as salas de cinema com certa frequência e vai de boné para não ser reconhecido. “Cinema é meu amor, minha paixão. Eu sempre vou ao cinema quando eles saem e sento na plateia com todo mundo.”
Além de Maverick, Cruise estrelará a sétima e a oitava sequência de Missão: Impossível. Os títulos chegam às telonas em 14 de julho de 2023 e 28 de junho de 2024, respectivamente.