✪✪✪ O elenco está (quase) todo repaginado, mas a essência permanece a mesma. The White Lotus, premiada série da HBO Max criada por Mike White, estreia sua segunda temporada neste domingo (30).
+No ótimo ‘Bardo’, Iñárritu se inpira em Fellini e na própria vida pessoal
O primeiro ano recebeu vinte indicações ao Emmy Awards e conquistou dez prêmios (incluindo melhor série limitada ou antologia). Foi o maior número de vitórias de qualquer título em 2022. Agora, a narrativa é ambientada em um resort exclusivo da rede The White Lotus na Sicília e acompanha as façanhas de vários hóspedes e funcionários ao longo de uma semana.
Como esperado, o primeiro episódio logo indica que alguém morreu nas imediações do hotel, mas a revelação só aparecerá no fim. Agora com as belíssimas paisagens da Itália, o título prova que apenas a roupagem está diferente. Os novos personagens são tão problemáticos quanto os já apresentados no ano passado, assim como as situações nas quais se encontram.
Ao assistir aos primeiros episódios, a impressão que fica é de que White foi capaz de ampliar o universo da produção sem soar repetitivo — algo que poderia muito bem acontecer diante dos estereótipos da alta classe social. A inclusão de temas como política chama atenção.
Jennifer Coolidge, vencedora do Emmy pela sua atuação na temporada anterior, é a única atriz que retorna na nova leva. Ela reprisa o papel como a excêntrica Tanya. F. Murray Abraham, Adam DiMarco, Beatrice Grannò, Meghann Fahy, Jon Gries, Tom Hollander, Sabrina Impacciatore, Michael Imperioli, Theo James, Aubrey Plaza, Haley Lu Richardson, Will Sharpe, Simona Tabasco e Leo Woodall compõem o elenco. The White Lotus terá sete episódios inéditos.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 02 de novembro de 2022, edição nº 2813