✪✪✪✪ Nathan Fielder é um humorista famoso pelo estilo bizarro e criativo de suas comédias, como provou recentemente em O Ensaio. Já Ben Safdie tem feito sucesso no cinema alternativo ao lado do irmão Josh na direção de longas viscerais, como Joias Brutas e Bom Comportamento.
+Nerdice em alta: CCXP se prepara para sua 10ª edição
Agora, Fielder e Safdie se juntam para The Curse, série disponível no Paramount+, criada e protagonizada por eles, que conta também com Emma Stone (vencedora do Oscar por La La Land) num dos papéis principais.
Como era de se esperar por quem conhece os envolvidos, a trama tem um tom “fora da caixinha”, difícil de classificar num só gênero. Há um pouco de suspense, drama e doses elevadas de humor, mas daquele tipo que faz rir pelo constrangimento dos envolvidos nas cenas.
Na história, um casal de apresentadores de TV, vividos por Stone e Fielder, tentam emplacar um programa de reforma de moradias numa pequena cidade do Novo México. Embora se esforcem para demonstrar que estão preocupados com questões ecológicas, culturais, sociais e econômicas do local, logo fica claro que a relação entre os dois é repleta de problemas.
Para piorar o cenário, uma criança lança uma maldição sobre eles após uma discussão. Os efeitos de tal maldição são incertos, mas o primeiro deles é o clima de paranoia que se instaura gradativamente.
A série tira sarro das hipocrisias da dupla e, ao mesmo tempo, cria uma atmosfera sombria, que nos primeiros episódios só revela o suficiente para deixar o público instigado a ver mais. Ao todo serão dez capítulos, lançados sempre aos sábados na plataforma de streaming.
Publicado em VEJA São Paulo de 01 de dezembro de 2023, edição nº 2870