Homem-Formiga e Vespa: Quantumania, filme responsável por iniciar oficialmente a Fase 5 da Marvel Studios, estreia em 16 de fevereiro. O diretor Peyton Reed (Separados pelo Casamento) veio até São Paulo durante a Comic Con Experience 2022 e a Vejinha bateu um papo com ele sobre o lançamento.
+Tim Burton ganha mostra com 42 filmes no CCBB
Na trama, Scott Lang (Paul Rudd) e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) retomam suas aventuras como Homem-Formiga e Vespa. Hank Pym (Michael Douglas) e Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), pais de Hope, também retornam para explorar o Reino Quântico. Além disso, um novo vilão da Marvel vem aí: Kang (Jonathan Majors) representará uma grande ameaça.
Para Reed, a ideia principal ao lado de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, era produzir um filme diferente de tudo que o público viu até agora. “Este é o 31º filme do Universo Cinematográfico Marvel. Nele, passamos boa parte do tempo no Reino Quântico, explorando coisas pela primeira vez”, explica.
Ele afirma que a essência de Quantumania continua sendo a relação entre Scott e Hope, mas adianta que a presença de Majors como Kang será um dos destaques mais importantes. “O Homem-Formiga precisa enfrentar o maior vilão do universo. Então, para Kang, precisávamos de um ator fantástico, mas também de alguém com presença física tão forte que poderia ‘virar a mesa’ e bagunçar tudo. E Jonathan é o cara certo para isso.”
Publicado em VEJA São Paulo de 25 de janeiro de 2023, edição nº 2825
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.