Em 27 de maio, a série Obi-Wan Kenobi chega ao Disney+. A narrativa se inicia dez anos depois dos eventos dramáticos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, em que Obi-Wan Kenobi sofreu sua maior derrota — a queda e a corrupção do melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker, que se transformou no Lorde Sith Darth Vader.
+Star Wars: relembre filmes e séries que expandem a franquia clássica
Um dos personagens mais emblemáticos e icônicos do universo Star Wars, Kenobi voltará a ser interpretado por Ewan McGregor (Aves de Rapina). Hayden Christensen (Jumper) também está no elenco da série como Vader.
Para já entrar no clima de estreia da série, confira algumas curiosidades sobre o mestre Jedi:
PADAWAN E JEDI
Obi-Wan Kenobi foi padawan (que significa aprendiz) do Jedi Qui-Gon Jinn e, após um pedido de seu mestre antes da morte, ele vira Jedi do menino Anakin Skywalker – que, mais tarde, entra para o lado sombrio da Força.
+Star Wars Day: três sugestões de presente que celebram a franquia
COMUNICAÇÃO APÓS A MORTE
Mesmo após sua triste morte, Obi-Wan consegue se comunicar com os vivos. Durante as produções da saga, o Jedi aparece para Luke Skywalker (Mark Hamill) em Star Wars: Uma Nova Esperança (1977) e Rey (Daisy Ridley) ouve sua voz em um dos momentos de conflito em Star Wars: O Despertar da Força (2015). No último filme, a voz do personagem foi gravada por McGregor especialmente para o capítulo.
INTERPRETAÇÃO POR DOIS ATORES
Ewan McGregor é o ator que interpreta Obi-Wan Kenobi quando jovem (Episódios I, II e III) e reprisará o seu papel na nova série – que, inclusive, também contará com a presença de Christensen reprisando o papel do antagonista Darth Vader. Já Alec Guinness interpretou Obi-Wan Kenobi na trilogia original de Star Wars (Episódios IV, V e VI). O ator morreu em 2000, mas teve uma grande importância para os fãs da saga.
BÔNUS: EWAN MCGREGOR COMO EMBAIXADOR DA UNICEF
Além da carreira de ator, McGregor mostra que possui uma forte conexão com a Força na vida real. O ator costuma se envolver em ações humanitárias e é embaixador da Unicef (Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância), braço das Organizações das Nações Unidas (ONU). Ele busca apoio e fundos para a agência, que defende os direitos das crianças e adolescentes em todo o mundo.