Pig – A Vingança, disponível no catálogo do Telecine, traz o astro Nicolas Cage em um exemplar de narrativa que, apesar de vagarosa e sem tantos diálogos, consegue transmitir um efeito marcante ao espectador. e isso só acontece devido à presença de Cage em cena, que está muito contida se comparada a títulos de ação como Kick-Ass e A Outra Face.
+ Oscar 2022: onde assistir aos filmes indicados?
No filme, dirigido por Michael Sarnoski, ele interpreta o caçador de trufas Rob, que vive isolado nas matas do Oregon com a companhia de sua porca de estimação. Quando o animal é roubado, ele precisa voltar à civilização e lidar com seu passado. Rob conta apenas com a ajuda do jovem Amir (Alex Wolff), que o visita regularmente.
Pouco a pouco, é possível compreender as razões pelas quais o protagonista deu as costas para a cidade onde morava e para as pessoas que conhecia. A dor que sente ao se lembrar por que chegou até esse ponto tão derradeiro também está presente nas entrelinhas.
Cage demonstra algumas dessas sensações incômodas apenas com o olhar, já que seu visual desajeitado e a barba por fazer deixam sua imagem um tanto quanto obscura para qualquer um que cruza seu caminho.
No entanto, a relação de Rob com a porca (a única presença que nunca o julgou) traz humanidade ao personagem e à trama, sendo o elemento mais comovente
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 16 de fevereiro de 2022, edição nº 2776